Foi realizada uma exposição na Argentina, cuja principal surpresa foi a nova picape Toyota Hilux GAZOO Racing Sport, desenvolvida por fabricantes latino-americanos, australianos, japoneses e tailandeses.
Ao projetá-lo, os desenvolvedores tentaram atingir dois objetivos principais – máximo desempenho e segurança, tanto em condições normais de direção em uma superfície plana pavimentada quanto em condições off-road. Para isso, o modelo foi complementado com suspensão reforçada, grade dianteira e outros elementos da carroceria.
Fiz um teste na rota 40 em uma área urbana perto de Ripio, depois do Rally Dakar, depois fui parar no circuito de Villicum, onde pude testar o carro em condições off-road. Após a corrida, formei minha opinião sobre a Toyota Hilux GAZOO Racing Sport, mas Gabriel Reyes, que é um dos maiores campeões de rally da Argentina, mudou.
Depois de testá-lo, percebi que não havia aproveitado metade do potencial do novo SUV, que havia sido muito aprimorado pelo SRX.
A quarta geração do Toyota GAZOO escolheu a seguinte estratégia: criar um produto que, apesar das condições de uso, possa permanecer durável e seguro por muitos anos. Para isso, o novo modelo recebeu suspensão dianteira e traseira aprimoradas com amortecedores de tubo único, freios reforçados, além de eixos mais fortes e longos, cuja traseira aumentou 155 mm e a dianteira 140 mm.
Claro, quando comparado com as gerações anteriores, pode parecer que as mudanças são mínimas. Mas, como eu disse antes, os criadores confiam na confiabilidade e não na cardinalidade das alterações feitas. Assim, a nova Toyota Hilux recebeu 20 cv adicionais, mantendo o mesmo torque, o que proporcionará um equilíbrio automático entre desempenho e confiabilidade. A picape também recebeu fortes para-lamas de túnel de vento e um perfil aerodinâmico, graças ao qual o motorista pode desfrutar de uma condução silenciosa mesmo em altas velocidades.
A grade dianteira, os dutos de ar, a carroceria aerodinâmica e até o formato das rodas só melhoram o desempenho aerodinâmico do carro. Gostaria de destacar que nossos compatriotas da Argentina estiveram envolvidos no desenvolvimento do design de um SUV esportivo, graças ao qual nasceu o primeiro Hilux Gazoo.
Quanto ao interior do carro, destaco aqui o design desportivo, bancos em pele genuína, camurça e material sintético com detalhes em vermelho. O painel de instrumentos tem acabamento em preto brilhante, complementado por detalhes cromados (encostos de cabeça, pedais).
Faróis Bi-LED, farolins traseiros, luzes diurnas LED, multimédia com ecrã táctil de 9″, sistema JBL de 6 altifalantes com subwoofer, sistema inteligente que permite abrir a porta com um simples premir de um botão na porta e ligar o carro, câmera de ré e sensores de estacionamento em toda a carroceria – detalhes que tornam a condução de uma picape o mais confortável possível para cada motorista.
A escolha dos compradores estará disponível nos modelos em quatro cores: Granite Grey, Attitude Black, Volcano Red e Lunar White.