Antes, tive a oportunidade de avaliar a versão mais econômica do Nissan Frontier, o XE, e agora é a vez do modelo exclusivo Pro-4X. Na hora de escolher um carro novo, somos guiados principalmente pelas características visuais e o Pro-4X é capaz de satisfazer plenamente as preferências mais sofisticadas, só o teto panorâmico vale a pena.
O mais inusitado do Pro-4X, porém, é sua cor Shark Grey sem nenhum cromado, exceto pelo teto, que os fabricantes optaram por deixar cromado. As rodas, para-lamas, grade e logotipo da Nissan são feitos em preto profundo com detalhes em vermelho. Em comparação com a versão anterior, o Pro-4x também possui uma distância ao solo maior de 252 m contra 247 mm.
Além disso, o novo modelo foi complementado com um botão de travamento da tração traseira, que pode ser útil em uma situação off-road severa. Além disso, este botão mágico permite mudar a máquina para mecânica, dependendo da necessidade e da situação específica.
Quem quiser esses extras no exclusivo Pro-4X terá que pagar mais $25.000, mas vale a pena? Apenas um botão custará US $10.000. Os pneus ATR são muito úteis para quem quer se locomover com conforto tanto em asfalto liso quanto fora de estrada, e isso já é uma vantagem mais significativa, pelo que não é uma pena pagar a mais alguns milhares de reais se você está pensando em comprar um novo jogo de pneus.
E o tom irrealisticamente belo de Shark Gray, que é complementado por um design de interiores exclusivo, talvez sejam as últimas vantagens que completam a revisão do Pro-4X. Claro, eu ficaria muito feliz se o equipamento padrão incluísse Santoantonio e uma capa de mar, mas se você puder prescindir dessas adições “essenciais”, cada uma das quais aumenta o preço de compra em pelo menos US $5.000, então o custo final de um novo os itens podem até agradá-lo.